PARA SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO - CLÍNICA TRINUTRIX

Para a sua
Instituição de Ensino

Sua escola pode ajudar nessa promoção de saúde!

Você sabia que a clínica TRINUTRIX
possuí diversas especialidades?


Quando uma criança aprende sobre a boa nutrição e desenvolve corretos hábitos alimentares, segue com esse comportamento positivo pela vida. E a sua escola pode ajudar nessa promoção de saúde!

Segundo a FMO – Federação Mundial de Obesidade, sem mudanças de hábito, em menos de uma década a obesidade pode atingir 11,3 milhões de crianças no Brasil. O site da BBC fez uma reportagem sobre esse tema – clique aqui para acessar

A Clínica TRINUTRIX, tem a consciência da gravidade e dos riscos causados pela má alimentação infantil, por isso, propomos um trabalho nutricional junto às escolas, de maneira lúdica e muito bem aceita pelas crianças e adolescentes. E também pelos educadores e demais profissionais envolvidos nesse projeto!

Investir nos pequenos e nos jovens é garantir uma nação mais equilibrada, competitiva e saudável!

Muitas crianças e adolescentes passam mais tempo na escola do que com os próprios pais e, apesar da responsabilidade pela educação alimentar vir de casa, com os bons hábitos familiares, as escolas também devem e podem colaborar para a correta educação, informação e acompanhamento alimentar de seus alunos.

É relevante também saber: a alimentação contribui e pode fazer toda a diferença para o aprendizado das crianças, pois os nutrientes corretos são essenciais para o bom desenvolvimento cognitivo.

Com melhor nutrição, há melhor aprendizado!


Veja como nossos nutricionistas podem atuar na sua escola


1Educação nutricional
Por meio de aulas, apresentações, brincadeiras e materiais lúdicos e informativos, o nutricionista pode trazer aos alunos informações importantes para a mudança e conscientização dos bons hábitos alimentares.

Objetivo: trazer informações nutricionais como os nutrientes de cada alimento, os seus benefícios e o alerta sobre os alimentos nãos saudáveis.
2Aulas de receitas
A prática de receitas simples e criativas pode estimular as crianças a comer coisas saudáveis e até novas para seu paladar. Estas aulas devem ser realizadas na própria escola e combinadas entre as partes responsáveis sobre a possibilidade de algumas receitas que necessitem de mais estrutura.

Objetivo: ao fazerem as receitas, os alunos têm imersão prática e experimentam alimentos diversos. Aprendem sobre os benefícios e replicam para os pais e tutores essas informações úteis.
3Avaliação nutricional
O nutricionista faz a avaliação nutricional de cada criança, aferindo peso e altura. Apresenta qual o peso ideal de cada aluno, podendo fazer um acompanhamento nutricional individual da criança na escola ou na clínica, propondo a participação dos pais para alcance do objetivo.

Objetivo: a criança em acompanhamento nutricional individual monitorada pelos pais e com o apoio da escola alcança seus objetivos mais rapidamente. E uma criança no peso ideal mantém melhor qualidade de vida, evitando complicações mais sérias de saúde.
4Cursos nutricionais
A escola pode propor aos pais cursos em diversos temas:

  • Introdução alimentar correta de 0 a 2 anos;
  • A importância dos exercícios físicos e brincadeiras para as crianças;
  • Os cuidados com a alimentação infantil;
  • Dicas para preparar as merendas escolares;
  • Como prevenir a obesidade infantil;
  • Dentre outros cursos ligados à saúde nutricional, psicológica, física e fisiológica das crianças e adolescentes.


  • Objetivo: os cursos para os pais e funcionários da instituição de ensino ajudam muito a levar informações práticas e relevantes para o crescimento, aprendizado e desenvolvimento dos alunos.
    5Consultoria nutricional
    O nutricionista pode ajudar na elaboração de cardápios, atividades, materiais e eventos para a escola propor aos alunos como forma de um bom monitoramento e preocupação nutricional.

    Objetivo: refeições equilibradas têm contribuído muito para a saúde dos alunos, sejam os de meio período ou de período integral. Portanto, é importante monitorar as merendas servidas, os alimentos que têm venda autorizada nas lanchonetes e até mesmo o que os alunos trazem como lanche.

    Além da merenda, materiais informativos e eventos lúdicos com temas nutricionais auxiliam na conscientização dos pais e dos alunos para uma melhor educação e prática nutricionais.