Semente de Linhaça – CLÍNICA TRINUTRIX

Semente de Linhaça

Orientações de como comprar peixe para a Semana Santa
abril 16, 2014
Biscoito de farinha de amêndoa e amaranto
maio 5, 2014

A linhaça é uma excelente fonte de fibras. Possui tanto fibras solúveis quanto insolúveis.
– Rica em ácidos graxos essenciais, com elevado teor de lipídios (32 a 38%), sendo que destes 50 a 55% são do ácido graxo insaturado gama-linolênico (18:3n-3), pertencente à família ômega 3. Contém ainda ácido linoléico (da família ômega 6) e ácidos graxos monoinsaturados e saturados.
– Contém lignanas com importante ação fitoestrogênica (semelhante ao estrógeno) e antioxidante. Vale lembrar que esse composto é removido durante o processamento para a fabricação do óleo.

A linhaça é um alimento que apresenta então diversos nutrientes e compostos bioativos, fibras solúveis e vitamina E, correlacionados com a melhoria da qualidade de vida.

O ômega-3 vegetal, principalmente proveniente da linhaça dourada, que é sua fonte mais abundante, é acessível e econômico. Não possui gosto e odor tão penetrantes como o óleo de peixe, que muitos indivíduos rejeitam, impondo-se complexos procedimentos industriais para a desodorização e mascaramento do sabor.

A dica então é de acrescentar na alimentação diária a linhaça, usufruindo de seus efeitos benéficos, permitindo um melhor funcionamento do organismo e uma vida mais saudável.

× Como posso te ajudar?