Florais

O que são as essências florais,
como atuam e o que nos oferecem

As essências florais são extratos líquidos sutis, geralmente para consumo oral, usados para tratar questões do bem-estar emocional, do desenvolvimento da alma e da saúde do corpo-mente.

As essências florais são preparadas a partir de flores silvestres colhidas no auge da florada da planta, nas primeiras horas da manhã quando ela ainda está cheia de orvalho, em locais na natureza onde as forças elementais se encontram intactas e, por isso mesmo, potentes/poderosas.

Quando você utiliza uma essência floral, ela mobiliza em você a consciência de seus dons e potenciais que necessitam ser desbloqueados, despertos ou fortalecidos. Atuam nos campos vitais, no corpo etérico, emocional, mental e na conexão com nosso Eu Espiritual. Os florais são catalisadores do processo de evolução pessoal, nos levam a identificar e transformar emoções e tendências negativas ou destrutivas, favorecendo o acesso a novas possibilidades da vida interior. Geram saúde, bem estar e acabam por nos abrir novos caminhos.

Os Florais podem ser usados em vários pontos para ajudar no equilíbrio dos corpos, como ansiedade, depressão, angustia, estresse, preocupação, aprendizagem, auto-estima, imunidade, espiritualidade, criatividade, desapego, energizante, abundância, insônia, perdas afetivas, provas e exames, resgates, sexualidade, síndromes do pânico, TPM, vícios e obesidade, purificação e clareza mental, emocional, energetica e espiritual.

O terapeuta faz uma anamnese do paciente para elucidar qual o melhor floral ou quais essências deverão ser usadas para o preparo do floral individualizado.
REFERÊNCIAS

/www.essenciasflorais.com.br/