Cristais

Terapia de Essências de Cristais

Muitos procuram o equilíbrio e a saúde, mas isto significa ter o corpo físico, mental, emocional, energético e espiritual dentro de um padrão de controle e harmonia.

Primeiro precisamos entender a diferença entre os corpos:

- Corpo Físico: Corpo de maior densidade que consiste órgãos vitais, estruturas, cérebro...
- Corpo Mental: Consciente – intelectual, raciocínio, memória, controle emocional, Inconsciente - Assimilação subjetiva e criatividade lúdica
- Corpo emocional: Percepção de sensações e sentimentos, reação psíquica involuntária (emoção)
- Corpo etérico: Chacras (baterias energéticas), meridianos (interligações), local onde os sentimentos são gerados (reação às situações vivenciais)
- Corpo Astral: Corpo menor densidade, onde estão os recursos refinados (sabedoria universal), energia criativa, energia curativa, entre outros.

São várias e diferentes as diversas técnicas para atuar nos corpos e cuidar deste equilíbrio:

- Fitoterapia, aromaterapia, alimentos – corpo físico
- Homeopatia acima de CH12 – corpo mental
- Essências Florais – corpo emocional
- Essências de Cristais – Corpo etérico e astral

A técnica conhecida como "essência de cristais" ajuda a ter mais energia e mudar o que não está agradando. A essência ajuda você a se conectar com a energia dos cristais, para ter mais equilíbrio físico, emocional e energético. Ou seja, a técnica pode amenizar desequilíbrios físicos, como dores e falta ou excesso de sono, e sentimentos negativos, como raiva e baixa autoestima. Ainda oferece mais força de vontade, consciência e energia no dia-a-dia.
O principio básico dessa técnica é o mesmo dos florais, ou seja, são utilizados compostos energéticos mas que atuam nos padrões mais profundos e trabalhando nos corpos etérico e astral, consequentemente irão refletir no equilíbrio do corpo emocional, mental e físico.

O terapeuta depois de uma cuidadosa avaliação define os cristais mais indicado para trabalhar a situação individual do paciente. A energia que os cristais emanam faz com que a gente entre em sintonia com as nossas energias sutis. Ou seja, eles nos "lembram" como é estar em equilíbrio com o todo.

A essência de cristais funciona porque eleva a energia geral da pessoa, eliminando o que há de mais denso, como, por exemplo, raiva, inveja, preguiça, mal-estar e dores. Preparado com água, o cristal torna esse elemento mais puro e carregado de energia, servindo não só para o equilíbrio, como também para a manutenção do bem-estar em geral. O método é muito simples, mas nem por isso menos eficaz.

Existem diversas formas de utilização das essências de cristais: é possível bebê-las durante alguns dias, utilizá-las em compressas sobre o corpo, ou borrifa-las sobre os locais, como quarto, cama, ambiente de trabalho ou até nas roupas a serem usadas.

As terapias alternativas e complementares podem trabalhar sempre em conjunto e uma técnica não elimina ou interfere na outra, só existe associação e complemento para um melhor resultado.