Nessa correria diária em que vivemos, devemos estar atentos aos sinais de desmotivação que aparecem, podendo ser por vários motivos: estresse no trabalho; falta de tempo; baixa autoestima; sonhos não realizados; rotina desgastante; falta de objetivo/foco e até mesmo fazer o que não gosta…
PDI: Plano de Desenvolvimento Individual
Orientação para Mentoring e Holomentoring
Eneagrama
O autoconhecimento é o foco do Coaching, sem ele não há desenvolvimento. O autodesenvolvimento gera satisfação pessoal e/ou profissional, além da tomada de consciência de que você é autor de sua “própria história”.
A essência do Coaching é ajudar a pessoa a mudar orientando-a a caminhar em uma nova direção, que libere o seu potencial e maximize a sua Performance.
Dentro do processo, utilizo o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) com o objetivo de ajudar no seu desenvolvimento, estimulando formas de agregar conhecimentos e competências para seu crescimento, ou seja, é preciso “planejar o desenvolvimento”, assim aumenta as chances de atingir os resultados almejados.
A orientação para o Mentoring, na minha formação pelo “Sistema ISOR” do Instituto Holos, me dá plenas condições de ser o “seu Mentor” nessa caminhada, ou seja, inspirá-lo á “Excelência de vida”.
A orientação para o Holomentoring vem do termo “holos” que em grego significa: “todo” ou “inteiro”, ou seja, enxergar o ser humano como um todo e não em partes, como pessoal ou profissional.
O Eneagrama é uma das ferramentas utilizadas no auxilio ao conhecimento do seu perfil de personalidade, proporcionando uma melhor relação consigo mesma, trabalhando e neutralizando vícios emocionais. A eliminação de “crenças limitantes”, também é um fator importante da nossa percepção interior, pois são resultados de interpretações negativas das experiências que vivemos, na infância, ao longo da nossa vida, que nos impede de enxergar novas possibilidades.