Cannabis e o espectro do autismo – CLÍNICA TRINUTRIX

Cannabis e o espectro do autismo

Cannabis e a doença de Alzheimer
dezembro 7, 2019
Cannabis e suas propriedades terapêuticas
dezembro 7, 2019


Houve um aumento dramático no número de crianças diagnosticadas com transtornos do espectro do autismo (TEA) em todo o mundo. Recentemente, evidências anedóticas de possíveis efeitos terapêuticos de produtos de cannabis surgiram.
A cannabis em pacientes com TEA parece ser uma opção bem tolerada, segura e eficaz para aliviar os sintomas associados à TEA.
Em um estudo foram avaliados 188 pacientes participantes de programa de tratamento com cannabis medicinal. O tratamento na maioria dos pacientes foi baseado em óleo de cannabis. Inventário de sintomas, avaliação global do paciente e efeitos colaterais aos 6 meses foram os principais resultados de interesse e foram avaliados por questionários estruturados. Após seis meses de tratamento, 82,4% dos pacientes estavam em tratamento ativo e 60,0% foram avaliados; 30,1% dos pacientes relataram melhora significativa, 53,7% moderados, 6,4% discretos e 8,6% não apresentaram alteração em sua condição. Vinte e três pacientes (25,2%) apresentaram pelo menos um efeito colateral; o mais comum foi inquietação (6,6%). .
Bibliografia: SCHLEIDER, Lihi Bar-Lev et al. Real life experience of medical cannabis treatment in autism: Analysis of safety and efficacy. Scientific reports, v. 9, n. 1, p. 200, 2019.

× Como posso te ajudar?